Ana Brocanelo

Top 10 músicas sobre Divórcio.

As músicas que tratam sobre um divórcio são sempre tristes, pois representam o fim de um relacionamento. Desde 1984, já foram registrados 7 milhões de divórcios no Brasil, estimando-se 580 separações por dia. Assim, não é surpreendente que existam muitas músicas, de diferentes estilos, sobre o assunto. Conheça nossa lista.

Segundo a pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2016, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2016, foram concedidos 344.526 divórcios em 1ª instância ou por escrituras extrajudiciais.

O aumento está diretamente ligado à Lei do Divórcio que vigora desde 1977, facilitando a dissolução do casamento. Em média, o homem se divorcia mais velho que a mulher, com 43 anos dele contra 40 dela. No Brasil, o tempo médio entre a data do casamento e a data da sentença ou escritura do divórcio é de 15 anos.

As músicas que tratam sobre um divórcio são sempre tristes, pois representam o fim de um relacionamento. Desde 1984, já foram registrados 7 milhões de divórcios no Brasil, estimando-se 580 separações por dia. Assim, não é surpreendente que existam muitas músicas, de diferentes estilos, sobre o assunto.

A listagem abaixo apresenta letras compostas por homens e mulheres, para que você tenha uma perspectiva abrangente sobre os sentimentos de um marido e de uma esposa envolvidos em um divórcio. “Não adianta nem tentar me esquecer. Durante muito tempo em sua vida eu vou viver…”

Confira a listagem:

1º. Detalhes – Roberto Carlos

Assista ao vídeo: https://goo.gl/MvhAuK

Letra: https://goo.gl/6cdmt3

2º. I Will Survive – Gloria Gaynor

Assista ao vídeo: https://goo.gl/Nw1apM

Letra: https://goo.gl/mjHr2k

3º. Always On My Mind – Elvis Presley

Assista ao vídeo: https://goo.gl/V5fj8U

Letra: https://goo.gl/2AjsRZ

4º. Não Aprendi Dizer Adeus – Leandro e Leonardo

Assista ao vídeo: https://goo.gl/7siiHo

Letra: https://goo.gl/4DMnBP

5º. Can’t Stand Losing You – The Police

Assista ao vídeo: https://goo.gl/ya5eEF

Letra: https://goo.gl/7VWC2a

6º. Fio de Cabelo – Chitãozinho e Xororó

Assista ao vídeo: https://goo.gl/UAoB8n

Letra: https://goo.gl/Sa3Faj

7º. Uns Dias – Os Paralamas do Sucesso

Assista ao vídeo: https://goo.gl/6mbd23

Letra: https://goo.gl/9V7hPR

8º. Here, My Dear – Marvin Gaye

Assista ao vídeo: https://goo.gl/MzpDwe

Letra: https://goo.gl/EYBR8C

9º. True Love – Coldplay

Assista ao vídeo: https://goo.gl/kRuawK

Letra: https://goo.gl/rBekaw

10º. Not As We – Alanis Morissette

Assista ao vídeo: https://goo.gl/izBp46

Letra: https://goo.gl/zG3RqA

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438 | OAB/ES: 23.075

Mais Posts

Os desafios das mães divorciadas.

Os vários desafios emocionais, financeiros e legais que as mães separadas enfrentam todos os dias. Que passam despercebidos ou sem o devido valor. Eu sei, já passei por isso.

Avô abraçado com o neto em um campo de futebol

Como conviver com o meu neto após o falecimento do meu filho?

Quando os avós são impedidos de conviver com seus netos após a perda de um filho, a justiça pode ser acionada para garantir uma convivência avoenga. Este direito, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), visa preservar os laços familiares em benefício do melhor. Leia abaixo o artigo na íntegra.

Posso mudar o regime de bens depois da união?

A escolha do regime de bens no casamento ou união estável é fundamental para definir como serão divididos os bens do casal. Neste artigo, vamos explorar a importância de escolher o regime de bens mais adequado para o seu relacionamento, os diferentes tipos de regimes existentes e como realizar a alteração do regime, caso necessário.

Matrícula Escolar, quem decide e quem paga?

A guarda compartilhada representa um avanço significativo no direito de família brasileiro. No entanto, a sua aplicação prática ainda suscita diversas dúvidas e desafios, especialmente no que diz respeito à definição das responsabilidades parentais, à comunicação entre os genitores e à tomada de decisões sobre a educação dos filhos. Neste artigo, analisaremos os principais aspectos da guarda compartilhada, com foco nas questões relacionadas à educação dos filhos, e apresentaremos soluções jurídicas para os conflitos mais comuns nessa área.

Deixe sua mensagem