Ana Brocanelo

PODLegal com Afonso Paciléo, Suellen Colombo, Custódio Nogueira e Ana Brocanelo.

Assista ao bate-papo com Dr. Afonso Paciléo, Drª. Suellen Colombo, Dr. Custódio Nogueira e Drª. Ana Brocanelo sobre vários temas e casos do universo do Direito.

O PODLegal, comandado pelo advogado Afonso Paciléo, é um programa que mistura Direito, celebridades e irreverência.

 

Assista ao bate-papo com Dr. Afonso Paciléo, Drª. Suellen Colombo, Dr. Custódio Nogueira e Drª. Ana Brocanelo sobre vários temas e casos do universo do Direito.

 

Confira os temas jurídicos…

 

1 – “Balenciaga gera revolta por campanha com apologia a abuso infantil”.

 

2 – “Dr. Afonso, eu sou o proprietário da minha empresa, posso comparecer na audiência sem meu advogado?

 

3 – “Justiça penhora apartamento de R$ 2 milhões e 267 m² de Valdemiro Santiago”.

 

4 – “Estou sendo acusada pelo pai da minha filha de Alienação Parental. O que devo fazer pra reunir provas de que não faço isso? Minha filha não quer ir com ele de jeito nenhum depois que nos separamos”.

 

5 – “Justiça obriga Rodrygo do Real Madrid a pagar Pensão Alimentícia de filhos gêmeos”.

 

6 – “Dr. Afonso, se não tiver um acordo na Partilha de Bens, devo contratar um especialista pra avaliar os bens pra dividir de forma justa?”

 

7 – “Meta é multada por vazamento de dados de 533 milhões de usuários do Facebook”.

 

8 – “Dr. Afonso, vivo em união estável com meu companheiro há muitos anos, mas a família dele nunca nos aceitou, quando ele se for tenho direito a receber pensão ou fica pra família?”

 

9 – “‘Construtora é condenada após funcionário atropelar duas crianças”.

 

10 – “Dr. Afonso, trabalho na empresa que sempre sonhei, mas meu chefe vem me assediando de forma discreta, tem alguma maneira que eu possa pedir transferência sem me prejudicar?”

 

11 – “Alok é chamado pela Justiça para agir em processo movido por produtores”.

 

12 – “Dr. Afonso, a empresa pode me demitir 1 dia após os 5 meses de nascimento da minha filha, alegando que não sou mais útil, pois vou ter que me ausentar as vezes por ter um bebê?”

 

13 – “STJ entende que união estável não exige fidelidade”.

 

14 – “Dr. Afonso, cometi uma infração grave no meu emprego há 2 anos. Desde então, minha chefe me ameaça fazendo com que eu trabalhe dobrado, e faça favores pessoais. Como eu posso colocar um ponto final sem pedir demissão, e evitar a justa causa?”

 

 

Acesse e curta o PODLegal no Instagram: www.instagram.com/podcastpodlegal

Inscreva-se no YouTube: www.youtube.com/@PodlegalOficial

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Fonte do vídeo: PODLegal com Afonso Paciléo. Publicado sob autorização.

Mais Posts

Os desafios das mães divorciadas.

Os vários desafios emocionais, financeiros e legais que as mães separadas enfrentam todos os dias. Que passam despercebidos ou sem o devido valor. Eu sei, já passei por isso.

Avô abraçado com o neto em um campo de futebol

Como conviver com o meu neto após o falecimento do meu filho?

Quando os avós são impedidos de conviver com seus netos após a perda de um filho, a justiça pode ser acionada para garantir uma convivência avoenga. Este direito, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), visa preservar os laços familiares em benefício do melhor. Leia abaixo o artigo na íntegra.

Posso mudar o regime de bens depois da união?

A escolha do regime de bens no casamento ou união estável é fundamental para definir como serão divididos os bens do casal. Neste artigo, vamos explorar a importância de escolher o regime de bens mais adequado para o seu relacionamento, os diferentes tipos de regimes existentes e como realizar a alteração do regime, caso necessário.

Matrícula Escolar, quem decide e quem paga?

A guarda compartilhada representa um avanço significativo no direito de família brasileiro. No entanto, a sua aplicação prática ainda suscita diversas dúvidas e desafios, especialmente no que diz respeito à definição das responsabilidades parentais, à comunicação entre os genitores e à tomada de decisões sobre a educação dos filhos. Neste artigo, analisaremos os principais aspectos da guarda compartilhada, com foco nas questões relacionadas à educação dos filhos, e apresentaremos soluções jurídicas para os conflitos mais comuns nessa área.

Deixe sua mensagem