Ana Brocanelo

Você conhece os principais traços de uma personalidade narcisista?

O Transtorno de Personalidade Narcisista é um problema mais difícil de lidar do que a depressão ou ansiedade, porque se estende a todos os relacionamentos que uma pessoa tem com a família, colegas de trabalho e amigos.

O Transtorno de Personalidade Narcisista é um problema mais difícil de lidar do que a depressão ou ansiedade, porque se estende a todos os relacionamentos que uma pessoa tem com a família, colegas de trabalho e amigos.

 

Com paciência e psicoterapia com terapeuta qualificado, é possível tratar o transtorno.

 

 

Os principais traços Transtorno de Personalidade Narcisista são:

 

A pessoa com o transtorno superestima suas conquistas e espera ser reconhecida como superior, sem ter realizado nada que justificasse tal reconhecimento. Ela também apresenta certos sucessos ou certas forças sem nuances, e acredita que são realizações;

 

• O narcisista é absorvido por fantasias de sucesso ilimitado, poder, esplendor, beleza ou amor ideal;

 

• A pessoa pensa que é especial e única, e que só pode ser compreendida por instituições ou pessoas especiais. Ela não concordará em interagir com pessoas que considera como inferiores;

 

• O narcisista têm uma necessidade excessiva de ser admirado e pensa que tudo lhe é devido;

 

• A pessoa explora a outra em seus relacionamentos interpessoais. Ela usa outros para atingir seus próprios fins;

 

Eles não têm empatia. Não estão dispostos a reconhecer ou compartilhar os sentimentos dos outros. Não conseguem sentir o que o outro está sentindo;

 

• A pessoa com o transtorno muitas vezes inveja os outros e acredita que os outros os invejam;

 

Narcisistas exibem atitudes e comportamentos arrogantes. Desprezam o outro e mostram um sentimento de dominação.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Fonte: The Conversation. “Narcisismo… ou querer brilhar a todo custo!‘ Trecho extraído do texto. Publicado sob licença CC BY 4.0.

 

Mais Posts

Os desafios das mães divorciadas.

Os vários desafios emocionais, financeiros e legais que as mães separadas enfrentam todos os dias. Que passam despercebidos ou sem o devido valor. Eu sei, já passei por isso.

Avô abraçado com o neto em um campo de futebol

Como conviver com o meu neto após o falecimento do meu filho?

Quando os avós são impedidos de conviver com seus netos após a perda de um filho, a justiça pode ser acionada para garantir uma convivência avoenga. Este direito, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), visa preservar os laços familiares em benefício do melhor. Leia abaixo o artigo na íntegra.

Posso mudar o regime de bens depois da união?

A escolha do regime de bens no casamento ou união estável é fundamental para definir como serão divididos os bens do casal. Neste artigo, vamos explorar a importância de escolher o regime de bens mais adequado para o seu relacionamento, os diferentes tipos de regimes existentes e como realizar a alteração do regime, caso necessário.

Matrícula Escolar, quem decide e quem paga?

A guarda compartilhada representa um avanço significativo no direito de família brasileiro. No entanto, a sua aplicação prática ainda suscita diversas dúvidas e desafios, especialmente no que diz respeito à definição das responsabilidades parentais, à comunicação entre os genitores e à tomada de decisões sobre a educação dos filhos. Neste artigo, analisaremos os principais aspectos da guarda compartilhada, com foco nas questões relacionadas à educação dos filhos, e apresentaremos soluções jurídicas para os conflitos mais comuns nessa área.

Deixe sua mensagem