Com a notícia do fim do casamento entre Sabrina Sato e Duda Nagle (juntos desde 2016), começam a surgir muitas especulações sobre como será o Divórcio, a guarda da filha Zoe (hoje, com 4 anos) e sobre a Pensão Alimentícia.
De acordo com fontes próximas ao casal, Duda não quer que a apresentadora tenha a guarda unilateral da criança e não deseja visitar a pequena só nos finais de semana.
A Guarda Compartilhada não pressupõe a alternância de residências, e sim uma divisão igualitária de convivência com ambos os genitores, o que cumpre o princípio constitucional do melhor interesse da criança e atende à função social de garantir uma convivência equilibrada e a manutenção de laços afetivos com ambos os pais após o Divórcio ou Separação de Fato, sem prejudicar o desenvolvimento emocional e psicológico da criança.
Mesmo com o compartilhamento da guarda, caberá mensalmente Pensão Alimentícia para a filha, Zoe.
A Guarda Compartilhada com residência alternada não elimina a obrigação do pagamento da Pensão Alimentícia, que engloba despesas como moradia, alimentação, educação, atividades extracurriculares, cuidados pessoais, lazer e outros gastos necessários para manter o padrão de vida que a criança tinha antes da separação dos pais.
Segundo a advogada especialista em Direito de Família e Sucessões, Dr.ª Ana Brocanelo, no caso de Sabrina e Duda, é provável que os custos da criança sejam divididos igualmente entre os dois. Ainda assim, é importante que a questão seja acordada e formalizada judicialmente de forma justa e legal para garantir o bem-estar e o desenvolvimento saudável de Zoe.
Um abraço para todos.
Ana Brocanelo – Advogada.
OAB/SP:176.438
Fonte referência: “Como deve funcionar a pensão de Zoe, filha de Sabrina Sato, a partir de agora?” Website R7. 22 de março de 2023 – Famoros e TV. Fonte fotográfica: Reprodução/Instagram.