Ana Brocanelo

Rede Social não é lugar apropriado para cobrar Pensão Alimentícia.

Uma questão que muitas pessoas costumam levantar quando se trata de Pensão Alimentícia é como lidar com a falta de pagamento. A resposta para essa pergunta geralmente causa frustração para aqueles que estão envolvidos, uma vez que, embora o problema exija ação imediata, a solução não ocorre de forma instantânea. Pode-se cobrar a dívida nas redes sociais?

Não siga a tendência de expor os problemas dos pais que não pagam Pensão Alimentícia aos filhos. Sim, muitas celebridades, mães famosas fazem isso, porém essa atitude pode causar Danos Morais, pois o pai (ou mãe) pode justificar que foi ofendido e humilhado publicamente.

 

Imagine a situação: além de cobrar e ficar sem o pagamento de quem está devendo pensão ao seu filho, você ainda pode acabar tendo que pagar uma indenização moral para aquele devedor.

 

Para cobrar a Pensão Alimentícia daquele que está em débito, existe a Execução de Pensão Alimentícia.

 

É o procedimento pelo qual o beneficiário de alimentos pode buscar o pagamento das parcelas em atraso por parte do devedor, recorrendo ao sistema judicial para solicitar essa quitação. Além disso, pode-se solicitar a penhora dos bens e até mesmo a prisão do devedor.

 

Existem diversos exemplos para ilustrar essa situação: a apresentadora Cris Dias e o ex-marido, Thiago Rodrigues, a atriz Luana Piovani e Pedro Scooby, a influenciadora Maiára Quiderolly que cobrou Alimentos Gravídicos do jogador Jô. A atriz Tereza Seiblitz e o ator André Gonçalves e a jornalista Cynthia Benini, também ex de André Gonçalves.

 

Por mais falta de apoio que você esteja passando, aconselho a não utilizar as redes sociais para este fim. Entre em contato com um advogado especialista para que essa situação seja resolvida.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Fotografias de: Cris Dias, Thiago Rodrigues, Luana Piovani, Pedro Scooby, Maiára Quiderolly, André Gonçalves, Cynthia Benini: reprodução Instagram. Tereza Seiblitz e Jô: divulgação.

Mais Posts

Os desafios das mães divorciadas.

Os vários desafios emocionais, financeiros e legais que as mães separadas enfrentam todos os dias. Que passam despercebidos ou sem o devido valor. Eu sei, já passei por isso.

Avô abraçado com o neto em um campo de futebol

Como conviver com o meu neto após o falecimento do meu filho?

Quando os avós são impedidos de conviver com seus netos após a perda de um filho, a justiça pode ser acionada para garantir uma convivência avoenga. Este direito, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), visa preservar os laços familiares em benefício do melhor. Leia abaixo o artigo na íntegra.

Posso mudar o regime de bens depois da união?

A escolha do regime de bens no casamento ou união estável é fundamental para definir como serão divididos os bens do casal. Neste artigo, vamos explorar a importância de escolher o regime de bens mais adequado para o seu relacionamento, os diferentes tipos de regimes existentes e como realizar a alteração do regime, caso necessário.

Matrícula Escolar, quem decide e quem paga?

A guarda compartilhada representa um avanço significativo no direito de família brasileiro. No entanto, a sua aplicação prática ainda suscita diversas dúvidas e desafios, especialmente no que diz respeito à definição das responsabilidades parentais, à comunicação entre os genitores e à tomada de decisões sobre a educação dos filhos. Neste artigo, analisaremos os principais aspectos da guarda compartilhada, com foco nas questões relacionadas à educação dos filhos, e apresentaremos soluções jurídicas para os conflitos mais comuns nessa área.

Deixe sua mensagem