Ana Brocanelo

Rede Social não é lugar apropriado para cobrar Pensão Alimentícia.

Uma questão que muitas pessoas costumam levantar quando se trata de Pensão Alimentícia é como lidar com a falta de pagamento. A resposta para essa pergunta geralmente causa frustração para aqueles que estão envolvidos, uma vez que, embora o problema exija ação imediata, a solução não ocorre de forma instantânea. Pode-se cobrar a dívida nas redes sociais?

Não siga a tendência de expor os problemas dos pais que não pagam Pensão Alimentícia aos filhos. Sim, muitas celebridades, mães famosas fazem isso, porém essa atitude pode causar Danos Morais, pois o pai (ou mãe) pode justificar que foi ofendido e humilhado publicamente.

 

Imagine a situação: além de cobrar e ficar sem o pagamento de quem está devendo pensão ao seu filho, você ainda pode acabar tendo que pagar uma indenização moral para aquele devedor.

 

Para cobrar a Pensão Alimentícia daquele que está em débito, existe a Execução de Pensão Alimentícia.

 

É o procedimento pelo qual o beneficiário de alimentos pode buscar o pagamento das parcelas em atraso por parte do devedor, recorrendo ao sistema judicial para solicitar essa quitação. Além disso, pode-se solicitar a penhora dos bens e até mesmo a prisão do devedor.

 

Existem diversos exemplos para ilustrar essa situação: a apresentadora Cris Dias e o ex-marido, Thiago Rodrigues, a atriz Luana Piovani e Pedro Scooby, a influenciadora Maiára Quiderolly que cobrou Alimentos Gravídicos do jogador Jô. A atriz Tereza Seiblitz e o ator André Gonçalves e a jornalista Cynthia Benini, também ex de André Gonçalves.

 

Por mais falta de apoio que você esteja passando, aconselho a não utilizar as redes sociais para este fim. Entre em contato com um advogado especialista para que essa situação seja resolvida.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Fotografias de: Cris Dias, Thiago Rodrigues, Luana Piovani, Pedro Scooby, Maiára Quiderolly, André Gonçalves, Cynthia Benini: reprodução Instagram. Tereza Seiblitz e Jô: divulgação.

Mais Posts

Madrastas também podem ser chamadas de mãe?

Amor, insegurança, conquista de espaço – ser madrasta é muito mais complexo do que parece. No Dia das Mães, essa reflexão vai além das flores e do parabéns formal: fala de vínculos reais, desafios emocionais e direitos legais que poucas conhecem. Quer saber mais sobre os desafios e os direitos das madrastas? Leia nosso artigo completo.

A Madrasta Deve Pagar Pensão Alimentícia ao Enteado?

A responsabilidade da madrasta pela pensão alimentícia do enteado gera dúvidas jurídicas e sociais. Embora a legislação brasileira não determine essa obrigação, em alguns casos, a relação socioafetiva pode influenciar decisões judiciais. Quer entender melhor como esse tema é tratado na legislação? Confira nosso artigo e descubra mais sobre os critérios adotados nos tribunais!

A série Adolescência aos olhos do Direito Civil

Já imaginou como o Direito Civil aborda a responsabilidade dos pais por atos de seus filhos menores? No artigo, exploramos o impacto da legislação brasileira à luz da série “Adolescência”, discutindo deveres familiares e formação cidadã. Acesse o conteúdo e entenda as implicações legais e reflexões sobre educação e convivência familiar.

Deixe sua mensagem