Ana Brocanelo

A matrícula, materiais escolares, uniformes dos filhos fazem parte da Pensão Alimentícia?

No programa da Rádio Justiça, Sérgio Duarte, jornalista e apresentador, e a Drª. Ana Brocanelo, advogada de São Paulo especialista em Direito de Família e Sucessões, discutem e apresentam soluções sobre um importante tema, que gera muitas dúvidas nos pais divorciados: a Pensão Alimentícia e o pagamento da matrícula escolar, materiais escolares, uniformas e despesas extras dos filhos no início do ano.

A Pensão Alimentícia é uma questão fundamental no Direito da Família. Enquanto alguns ex-cônjuges conseguem solucionar seus problemas amigavelmente no processo de divórcio, outros entram em verdadeiras batalhas judiciais. Neste caso, quem sai perdendo, sempre, são os filhos.

 

Uma grande dúvida que surge logo no começo do ano, engloba o pagamento da matrícula escolar, materiais escolares, uniformas e despesas extras dos filhos. Quem deve pagar? É possível descontar os valores aplicados na educação dos filhos da Pensão Alimentícia?

 

No programa “Direito Civil” da Rádio Justiça, Sérgio Duarte, jornalista e apresentador, e a Drª. Ana Brocanelo, advogada de São Paulo especialista em Direito de Família e Sucessões, discutem e apresentam soluções sobre esse tema que gera muitas dúvidas nos pais divorciados.

 

Ouça a entrevista.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Fonte Áudio: Rádio Justiça – STF. Revista Justiça, quadro “Direito Civil” com o jornalista e apresentador Sérgio Duarte.

Mais Posts

Saiba quais os requisitos da guarda unilateral paterna.

A Questão Da Guarda Dos Filhos É Um Tema Que Gera Muitas Dúvidas. Afinal, É Sempre A Mãe Quem Tem A Guarda? O Modelo De Guarda Sempre É A Compartilhada? Quais Fatores Podem Levar À Perda Da Guarda Das Crianças? Tire Suas Dúvidas.

Mãe, pai, vocês podem me ouvir?

Este livro da escritora, mediadora familiar e advogada, Despina Mavridou, repercute sobre o Divórcio através dos olhos de uma criança. Para ser lido por todos os pais que estão em um processo de separação ou que já se divorciaram e suas crianças pequenas.

Deixe sua mensagem