Ana Brocanelo

Divórcio sem traumas: como lidar com os filhos?

Quando se trata de uma separação com filhos, o processo de divórcio torna-se ainda mais difícil, pois a situação, as discussões e a disputa pela guarda das crianças podem causar traumas emocionais duradouros nos filhos.

Divorciar-se nunca é uma decisão fácil. Quando o casal perde o controle de seus problemas e não consegue separar os papéis de pai e mãe, perde-se a capacidade de exercer, justamente, um compromisso maior, que é proteger, cuidar, zelar, encaminhar e amar os filhos gerados dessa união. O processo de divórcio em si e a disputa pela guarda das crianças podem causar traumas emocionais duradouros nos filhos.

 

A Advogada Drª. Ana Brocanelo e a Psicóloga e Neuropsicóloga Clínica, Larissa Toledo, ponderaram sobre as nuances psicológicas enfrentadas pelos filhos durante o divórcio e explicaram como realizar o anúncio da separação e como compreender o que os filhos podem pensar ou se comportar diante do que ocorre em sua família.

 

Assista ao vídeo.

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Mais Posts

Saiba quais os requisitos da guarda unilateral paterna.

A Questão Da Guarda Dos Filhos É Um Tema Que Gera Muitas Dúvidas. Afinal, É Sempre A Mãe Quem Tem A Guarda? O Modelo De Guarda Sempre É A Compartilhada? Quais Fatores Podem Levar À Perda Da Guarda Das Crianças? Tire Suas Dúvidas.

Mãe, pai, vocês podem me ouvir?

Este livro da escritora, mediadora familiar e advogada, Despina Mavridou, repercute sobre o Divórcio através dos olhos de uma criança. Para ser lido por todos os pais que estão em um processo de separação ou que já se divorciaram e suas crianças pequenas.

Deixe sua mensagem