Ana Brocanelo

Filmes, séries e os Direitos das Mulheres.

Alguns filmes e séries são importantes para chamar a atenção para a luta pelos direitos das mulheres, desde o direito ao trabalho justo e igualitário até o direito de serem tratadas com respeito e dignidade em todas as situações.

As séries e filmes “Maid”, “Uma Nova Mulher” e “Milagre da Cela 7” são exemplos de produções que abordam questões importantes relacionadas aos direitos das mulheres.

 

Em “Maid”, a personagem principal luta para superar a violência doméstica, as dificuldades financeiras e para conseguir sustentar sua filha, mesmo em meio a um sistema que não oferece oportunidades iguais para mulheres. Já em “Uma Nova Mulher”, acompanhamos a história de uma mãe solteira que, após ser demitida, precisa encontrar uma nova forma de se sustentar e provar seu valor em um ambiente de trabalho dominado por homens. Por fim, “Milagre da Cela 7” mostra a relação da mulher enquanto filha, a violência contra uma criança e sobre o que a relação paterna significa para ela depois de adulta.

 

Essas produções são importantes para chamar a atenção para a luta pelos direitos das mulheres, desde o direito ao trabalho justo e igualitário até o direito de serem tratadas com respeito e dignidade em todas as situações.

 

Em entrevista ao programa “Direito na tela”, ancorado pelo jornalista Sérgio Duarte da Rádio Justiça, a advogada Dr.ª Ana Brocanelo indica e relaciona as séries “Maid” e “Uma nova mulher” e o filme “Milagre da cela 7” com os principais direitos das mulheres.

 

Ouça ao podcast.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Fonte fotográfica: divulgação.

Fonte Áudio: Rádio Justiça – STF. Revista Justiça. Publicado sob licença CC BY 4.0.

Mais Posts

Mãe, pai, vocês podem me ouvir?

Este livro da escritora, mediadora familiar e advogada, Despina Mavridou, repercute sobre o Divórcio através dos olhos de uma criança. Para ser lido por todos os pais que estão em um processo de separação ou que já se divorciaram e suas crianças pequenas.

Deixe sua mensagem