Ana Brocanelo

O que faz uma mãe perder a guarda do filho: mulher arranca filho das mãos da avó em Santos

Em entrevista concedida ao canal BandNews TV, a advogada especialista em Direito de Família, Dr.ª Ana Brocanelo, repercutiu sobre o caso da mãe que raptou - subtraiu - o filho das mãos da avó, que estava levando o menino para a escola. Assista ao vídeo.

Em entrevista concedida ao canal BandNews TV, a advogada especialista em Direito de Família, Dr.ª Ana Brocanelo, repercutiu sobre o caso da mãe que raptou – subtraiu – o filho das mãos da avó, que estava levando o menino para a escola. Ela puxa a criança com brutalidade, e a leva até um carro que já estava esperando para fugir do local.

 

A mãe perdeu a guarda da criança provisoriamente, pois vinha ameaçando fugir com o menino desde o final do ano passado. O pai buscou a regulamentação da Guarda Compartilhada na Justiça, em caráter de urgência.

 

Desde então, a criança estava sob os cuidados do pai e da avó paterna, que detém a guarda. A mãe, embora tenha autorização para vê-lo, depende de supervisão. O caso é investigado como violência doméstica, lesão corporal, ameaça, injúria, vias de fato e subtração de incapaz.

 

Assista ao vídeo.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Fonte do vídeo: BandNews TV – “Mulher arranca filho das mãos da avó em Santos”.

Mais Posts

Mãe, pai, vocês podem me ouvir?

Este livro da escritora, mediadora familiar e advogada, Despina Mavridou, repercute sobre o Divórcio através dos olhos de uma criança. Para ser lido por todos os pais que estão em um processo de separação ou que já se divorciaram e suas crianças pequenas.

Como declarar a Pensão Alimentícia no Imposto de Renda 2024?

A Pensão Alimentícia não está mais sujeita à incidência do Imposto de Renda. A isenção tributária vale desde o ano de 2023, e a decisão do STF sobre o tema foi publicada em 2022. Porém, tanto quem paga quanto quem recebe a pensão deve observar procedimentos específicos ao reportar esses valores à Receita Federal.

Deixe sua mensagem