Ana Brocanelo

O que fazer em caso de “Stalking” com perfis falsos nas redes sociais?

Tem uma pessoa me perseguindo nas redes sociais com perfis falsos, eu preciso saber quem é para fazer uma denúncia?

Com relação à perseguição em redes sociais com perfis falsos, não há necessidade da vítima identificar o agressor para que seja apurado pela autoridade policial.

 

A vítima deve levar ao conhecimento da polícia ou da autoridade investigadora para que se instaure uma investigação competente e seja apurada a autoria desses fatos. Geralmente, indicamos que esses crimes, por meios virtuais, sejam levados ao Núcleo de Combate de Crimes Cibernéticos que trabalha e elucida esse tipo de violência. As Divisões de Crimes Cibernéticos são unidades especializadas no combate de delitos cometidos por meios eletrônicos, com investigações por todo o território nacional.

 

Esse tipo de delito, pode ser enquadrado no crime de “stalking”, caracterizado na perseguição a outra pessoa reiteradamente, invadindo a privacidade da vítima e ameaçando sua integridade física ou psicológica.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Mais Posts

Mãe, pai, vocês podem me ouvir?

Este livro da escritora, mediadora familiar e advogada, Despina Mavridou, repercute sobre o Divórcio através dos olhos de uma criança. Para ser lido por todos os pais que estão em um processo de separação ou que já se divorciaram e suas crianças pequenas.

Deixe sua mensagem