Ana Brocanelo

Autonomia e dignidade. O antes e o depois do Divórcio.

A vida após o divórcio costuma nos deixar confusos. Tudo o que conhecemos e como nos definimos - tudo o que foi construído ao longo dos anos apenas fica pelo caminho e se torna história. Assista ao vídeo.

A vida após o divórcio costuma nos deixar confusos. Tudo o que conhecemos e como nos definimos – tudo o que foi construído ao longo dos anos apenas fica pelo caminho e se torna história.

 

Por que meu divórcio aconteceu?

 

Alguns relacionamentos vividos não vão adiante, por falta de amor ou mesmo quando existe amor entre as partes envolvidas. Isso acontece porque um relacionamento, para caminhar para frente, precisa também evoluir em outros aspectos além do que se sente, através de companheirismo, concretizações reais, visões de mundo semelhantes, compartilhamento e entendimento de verdades.

 

Como posso manter minha dignidade, minha autoestima e minha autonomia após o divórcio?

 

Neste vídeo, a Drª. Ana Brocanelo e a Psicóloga e Neuropsicóloga Clínica, Larissa Toledo, repercutiram sobre como manter a autonomia e a dignidade antes, durante e depois do processo de divórcio e sobre quais são as nuances psicológicas que os cônjuges podem passar nesse momento.

 

 

Assista ao vídeo.

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

Mais Posts

Madrastas também podem ser chamadas de mãe?

Amor, insegurança, conquista de espaço – ser madrasta é muito mais complexo do que parece. No Dia das Mães, essa reflexão vai além das flores e do parabéns formal: fala de vínculos reais, desafios emocionais e direitos legais que poucas conhecem. Quer saber mais sobre os desafios e os direitos das madrastas? Leia nosso artigo completo.

A Madrasta Deve Pagar Pensão Alimentícia ao Enteado?

A responsabilidade da madrasta pela pensão alimentícia do enteado gera dúvidas jurídicas e sociais. Embora a legislação brasileira não determine essa obrigação, em alguns casos, a relação socioafetiva pode influenciar decisões judiciais. Quer entender melhor como esse tema é tratado na legislação? Confira nosso artigo e descubra mais sobre os critérios adotados nos tribunais!

A série Adolescência aos olhos do Direito Civil

Já imaginou como o Direito Civil aborda a responsabilidade dos pais por atos de seus filhos menores? No artigo, exploramos o impacto da legislação brasileira à luz da série “Adolescência”, discutindo deveres familiares e formação cidadã. Acesse o conteúdo e entenda as implicações legais e reflexões sobre educação e convivência familiar.

Deixe sua mensagem