Ana Brocanelo

Você concorda com o Regime de Separação de Bens Obrigatória para idosos?

O Superior Tribunal Federal (STF) decidirá se as pessoas idosas que pretendem se casar, podem adotar o Regime de Comunhão de Bens Universal, Parcial ou um Pacto Antenupcial ou se a lei da obrigatoriedade do Regime de Separação Total de Bens continua.

O Superior Tribunal Federal (STF) decidirá se as pessoas idosas com mais de 70 anos, que pretendem se casar, podem adotar o Regime de Comunhão de Bens Universal, a Comunhão Parcial, um Pacto Antenupcial, ou se a lei da obrigatoriedade do Regime de Separação Total de Bens continua.

 

Qual a sua opinião? A obrigatoriedade do Regime de Separação Total de Bens é constitucional? Ela protege o idoso contra os famosos “golpes do baú”? Ou deve-se atender a vontade do casal e permitir a Comunhão de Bens? E a Legítima Herança, a herança dos filhos dos idosos, como fica?

 

Assista ao vídeo aqui.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Mais Posts

Mãe, pai, vocês podem me ouvir?

Este livro da escritora, mediadora familiar e advogada, Despina Mavridou, repercute sobre o Divórcio através dos olhos de uma criança. Para ser lido por todos os pais que estão em um processo de separação ou que já se divorciaram e suas crianças pequenas.

Deixe sua mensagem