Ana Brocanelo

Com o Coronavírus, é preciso falarmos sobre a Revisão de Contratos e pagamento de contas.

Saiba como negociar seus contratos com bancos, empresas de telefonia, aluguéis, água, luz, gás, impostos e como rever a redução salarial, demissões e também as novas definições relacionadas com Guarda Compartilhada, Pensão Alimentícia, processos de divórcio e inventários.

A pandemia trouxe para a população um novo cenário, como ficar em casa, homeoffice, homeschooling, inseguranças, desemprego, entre tantas outras coisas. Para nós do mundo jurídico, junto com o Coronavírus (Covid-19), veio uma lista enorme de novas medidas provisórias, portarias, decretos e legislação em geral, que modificaram as relações jurídicas até então conhecidas.

 

Há mudanças em todos as áreas: nas relações de família (guarda compartilhada e pensão alimentícia), nas relações de trabalho (redução salarial, desemprego, auxílio aos autônomos), as relações de consumo (pagamento de água, luz, gás, telefone), nas questões tributárias (remanejamento de impostos), no direito médico (relação plano de saúde-paciente-médico) e também nas relações civis (contratos em geral – bancos, aluguéis).

 

Este é o momento de unirmos forças e esforços, realizarmos negociações em quase todas as áreas de nossas vidas. É hora de nos adiantarmos e, antes que a crise econômica se instale de vez, traçar novos planos e metas financeiras, afim de honrarmos os nossos compromissos.

 

Pensando neste movimento de antecipação e união, nós do escritório Ana Brocanelo juntamente com os advogados do escritório Fabio Bortollotte, nos unimos para lhe oferecer o melhor de todas as competências que abrangem as áreas do Direito, atendendo suas necessidades mais pontuais relacionadas às revisões contratuais. Assim, poderemos lhe auxiliar a passar por esta crise de forma transparente e segura.

 

 

Conheça alguns tipos de Revisão Contratual:

 

• Direito de Família e Sucessões:

– Guarda (direito de visita suspenso por afastamento social);

– Revisão de alimentos (perda temporária de capacidade financeira e desemprego);

Divórcio e partilhas;

– Inventário por morte.

 

• Direito Civil: revisão de contratos em geral com bancos, aluguéis, fornecedores.

 

• Direito do Trabalho: redução salarial, desemprego, auxílio aos autônomos.

 

• Direito Médico: relação plano de saúde-paciente-médico.

 

 

Agende o quanto antes uma reunião virtual conosco via telefone ou Whatsapp: (11) 98992-9240.

 

Estamos à disposição para auxiliá-lo neste momento.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438 | OAB/ES: 23.075

Mais Posts

Madrastas também podem ser chamadas de mãe?

Amor, insegurança, conquista de espaço – ser madrasta é muito mais complexo do que parece. No Dia das Mães, essa reflexão vai além das flores e do parabéns formal: fala de vínculos reais, desafios emocionais e direitos legais que poucas conhecem. Quer saber mais sobre os desafios e os direitos das madrastas? Leia nosso artigo completo.

A Madrasta Deve Pagar Pensão Alimentícia ao Enteado?

A responsabilidade da madrasta pela pensão alimentícia do enteado gera dúvidas jurídicas e sociais. Embora a legislação brasileira não determine essa obrigação, em alguns casos, a relação socioafetiva pode influenciar decisões judiciais. Quer entender melhor como esse tema é tratado na legislação? Confira nosso artigo e descubra mais sobre os critérios adotados nos tribunais!

A série Adolescência aos olhos do Direito Civil

Já imaginou como o Direito Civil aborda a responsabilidade dos pais por atos de seus filhos menores? No artigo, exploramos o impacto da legislação brasileira à luz da série “Adolescência”, discutindo deveres familiares e formação cidadã. Acesse o conteúdo e entenda as implicações legais e reflexões sobre educação e convivência familiar.

Deixe sua mensagem