Ana Brocanelo

Filhos e trabalho: as dificuldades para conciliar a carreira e a vida familiar.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira, Drª. Ana Brocanelo e convidadas apresentam um balanço das barreiras para quem busca que a vida profissional e o papel de pai ou mãe caminhem juntos. Ouça ao podcast.

A Drª. Ana Brocanelo, advogada especialista em Direito de Família e Sucessões, participou do podcast “E Tem Mais“, ancorado pela jornalista Carol Nogueira da CNN Brasil, juntamente com a psicóloga Mariana Garbim.

 

Na entrevista, Ana Brocanelo repercute sobre como as mudanças nas relações de trabalho afetam a vida de quem busca conciliar a carreira e a criação dos filhos.

 

Neste episódio, Carol Nogueira apresenta um panorama das dificuldades de conciliar as atividades profissionais com o papel de pai ou mãe.

 

Nos últimos dias, dois advogados que precisaram trabalhar acompanhados dos filhos receberam tratamento diferente. Em uma sessão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, o pai de um menino de um ano e dez meses foi elogiado pelo comportamento dele e do filho. Já em uma sessão online do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), a mãe de uma bebê de seis meses foi repreendida pelo barulho da criança durante a audiência.

 

Uma pesquisa divulgada pela CNN, no último dia 15, apontou que as mães no Brasil se sentem mais sobrecarregadas, enfrentam maior insegurança profissional e têm menor tempo dedicado a lazer e atividades físicas.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Fonte: CNN Brasil – Cable News Network Brasil. Podcast “E Tem Mais”, por Carol Nogueira. “Filhos e trabalho: as dificuldades para conciliar a carreira e a vida familiar.” Publicado sob autorização da CNN Brasil.

Mais Posts

Mãe, pai, vocês podem me ouvir?

Este livro da escritora, mediadora familiar e advogada, Despina Mavridou, repercute sobre o Divórcio através dos olhos de uma criança. Para ser lido por todos os pais que estão em um processo de separação ou que já se divorciaram e suas crianças pequenas.

Deixe sua mensagem