Ana Brocanelo

Mulheres S/A. Empreendedorismo e Liderança Feminina.

Nesta live especial, a Drª. Ana Brocanelo e Adriana Ramos conversaram sobre as dores e as delícias de ser empreendedora, propondo dicas de empreendedorismo feminino, além de soluções práticas para a gestão contábil de pequenas empresas e startups.

A cada ano que passa, as mulheres conquistam novos papéis no mundo dos negócios e caminham rumo ao protagonismo em diversos mercados de atuação.

 

O Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras, segundo levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) realizado com 49 nações. São mais de 24 milhões de mulheres tocando negócios próprios, gerando empregos e movimentando a economia.

 

No mundo corporativo e também no próprio mercado, o preconceito é tido como um dos grandes motivadores da diferença salarial. Homens com um nível de escolaridade inferiores ainda recebem salários maiores, além de terem mais facilidade no acesso a créditos e linhas de financiamentos com juros mais baixos. Isso dificulta ainda mais a busca das mulheres pelo investimento no próprio negócio.

 

Nesta live especial que comemora o Mês das Mulheres, a Drª. Ana Brocanelo e Adriana Ramos, empresária, mentora da rede B2Mamy e professora em Gestão de Negócios do Cursos VetBr, conversaram sobre as dores e as delícias de ser empreendedora, do CPF ao CNPJ, propondo dicas de empreendedorismo feminino, além de soluções práticas para a gestão contábil de pequenas empresas e startups.

 

Assista ao vídeo!

 

Todas as quartas-feiras no Instagram, a Dra. Ana Brocanelo recebe convidados para lives que englobam o universo jurídico, o empreendedorismo feminino, inteligência financeira para mulheres, psicologia jurídica, etc. Se você tem interesse nesses assuntos, aproveite e siga no perfil do escritório Ana Brocanelo no Instagram: @Dra.Ana.Brocanelo

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Mais Posts

Saiba quais os requisitos da guarda unilateral paterna.

A Questão Da Guarda Dos Filhos É Um Tema Que Gera Muitas Dúvidas. Afinal, É Sempre A Mãe Quem Tem A Guarda? O Modelo De Guarda Sempre É A Compartilhada? Quais Fatores Podem Levar À Perda Da Guarda Das Crianças? Tire Suas Dúvidas.

Mãe, pai, vocês podem me ouvir?

Este livro da escritora, mediadora familiar e advogada, Despina Mavridou, repercute sobre o Divórcio através dos olhos de uma criança. Para ser lido por todos os pais que estão em um processo de separação ou que já se divorciaram e suas crianças pequenas.

Deixe sua mensagem