Ana Brocanelo

STJ libera pai preso por não pagamento de Pensão Alimentícia.

A 3ª turma considerou medida ineficaz já que o credor dos alimentos atingiu maioridade e atualmente trabalha em atividade remunerada. A Drª. Ana Brocanelo, advogada especialista em Direito de Família, discute e esclarece os processos dessa decisão judicial.

A 3ª turma do STJ concedeu ordem em HC impetrado por cliente que teve prisão civil decretada em decorrência de reiterado inadimplemento de dívida alimentícia.

 

O cliente sustentou no habeas que a dívida executada, que atinge o valor atualizado de mais de R$ 255 mil, refere-se a valores pretéritos e muito antigos, e que o alimentado já atingiu a maioridade civil, realizou curso superior e atualmente trabalha em atividade remunerada. Alegou, inclusive, que já foi julgada procedente ação de exoneração de Pensão Alimentícia ajuizada pela avó paterna.

 

A Drª. Ana Brocanelo, advogada especialista em Direito de Família, discute e esclarece os processos dessa decisão judicial.

 

Ouça o podcast em: https://goo.gl/AwkCYD

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438 | OAB/ES: 23.075

Fonte áudio: Rádio Justiça – Programa Repercussão Geral – Edição 09/02/2018.

Mais Posts

Saiba quais os requisitos da guarda unilateral paterna.

A Questão Da Guarda Dos Filhos É Um Tema Que Gera Muitas Dúvidas. Afinal, É Sempre A Mãe Quem Tem A Guarda? O Modelo De Guarda Sempre É A Compartilhada? Quais Fatores Podem Levar À Perda Da Guarda Das Crianças? Tire Suas Dúvidas.

Mãe, pai, vocês podem me ouvir?

Este livro da escritora, mediadora familiar e advogada, Despina Mavridou, repercute sobre o Divórcio através dos olhos de uma criança. Para ser lido por todos os pais que estão em um processo de separação ou que já se divorciaram e suas crianças pequenas.

Deixe sua mensagem