Ana Brocanelo

Direito de Família e Sucessões: o avanço das leis, regras e conceitos.

A convidada do programa Saber Direito Debate aborda as novidades jurídicas do Direito Homoafetivo, fala da carreira e dos hábitos dos brasileiros em relação ao Direito Sucessório - relacionados, por exemplo, aos casais homoafetivos. Assista ao vídeo.

A sucessão do cônjuge no Novo Código Civil, a Lei do Divórcio (emenda constitucional nº 66/2010) e a proteção constitucional às famílias homoafetivas, são considerados grandes avanços pela professora Ana Brocanelo.

 

Em conversa com a jornalista Natália Nascimento, a advogada e professora de Direito de Família diz que as normas foram fundamentais para agasalhar juridicamente as mudanças ocorridas no Direito Sucessório, um exemplo são os casos de casais homoafetivos.

 

A convidada do programa Saber Direito Debate aborda as novidades jurídicas desse ramo do Direito, fala da carreira e dos hábitos dos brasileiros em relação ao planejamento de herança e bens. “O brasileiro acha que é melhor não fazer porque pode atrair algo ruim, mas é o contrário, se ele deixar tudo pronto não dá trabalho depois” avalia a advogada.

 

Ana Brocanelo também dá dicas de livros e autores com obras lançadas sobre o tema e orienta alunos que querem aprofundar o estudo no Direito de Sucessões e Família.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438 | OAB/ES: 23.075

Fonte: Programa Saber Direito Debate. “Direito de Família e Sucessões: o avanço das leis, regras e conceitos”. http://www.tvjustica.jus.br

Mais Posts

Madrastas também podem ser chamadas de mãe?

Amor, insegurança, conquista de espaço – ser madrasta é muito mais complexo do que parece. No Dia das Mães, essa reflexão vai além das flores e do parabéns formal: fala de vínculos reais, desafios emocionais e direitos legais que poucas conhecem. Quer saber mais sobre os desafios e os direitos das madrastas? Leia nosso artigo completo.

A Madrasta Deve Pagar Pensão Alimentícia ao Enteado?

A responsabilidade da madrasta pela pensão alimentícia do enteado gera dúvidas jurídicas e sociais. Embora a legislação brasileira não determine essa obrigação, em alguns casos, a relação socioafetiva pode influenciar decisões judiciais. Quer entender melhor como esse tema é tratado na legislação? Confira nosso artigo e descubra mais sobre os critérios adotados nos tribunais!

A série Adolescência aos olhos do Direito Civil

Já imaginou como o Direito Civil aborda a responsabilidade dos pais por atos de seus filhos menores? No artigo, exploramos o impacto da legislação brasileira à luz da série “Adolescência”, discutindo deveres familiares e formação cidadã. Acesse o conteúdo e entenda as implicações legais e reflexões sobre educação e convivência familiar.

Deixe sua mensagem