Ana Brocanelo

MetLife e AES devolverão em dobro serviço cobrado em conta de luz.

Você confere a conta de luz? Produtos como seguros de vida e planos odontológicos não contratados foram cobrados indevidamente nas contas de energia elétrica. Quem foi prejudicado pode reclamar pela internet nas centrais de atendimento da Eletropaulo e do Idec (pelo e-mail contadeluz@idec.org.br).

Em reunião realizada no Procon-SP, representantes da AES Eletropaulo e da seguradora MetLife informaram que farão a restituição em dobro de todos os valores pagos indevidamente referentes às cobranças de produtos como seguros de vida e planos odontológicos não contratados que foram cobrados nas contas de energia.

 

As empresas fizeram um acordo para oferecer os serviços pela conta de luz, mas não deixaram clara a contratação e a cobrança, o que fez com que muitas pessoas que não queriam os serviços pagassem por eles por meses.

 

As empresas também informaram que suspenderam as vendas e cobranças destes produtos e colocaram telefones à disposição dos consumidores para informações sobre o cancelamento e ressarcimento dos valores: o da AES Eletropaulo é 0800 724 5678 e o da MetLife, 0800 746 3420. Mas, segundo as empresas, mesmo quem não reclamar terá seu dinheiro devolvido.

 

O Procon-SP informa que caso o consumidor não consiga solucionar o problema junto à concessionária ou seguradora deve registrar sua reclamação no órgão, pelo site, através do canal especial em seu site.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado no blog Arena do Pavini.

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438 | OAB/ES: 23.075

Fonte: Ciberia. “MetLife e AES devolverão em dobro serviço cobrado em conta de luz”. http://abr.ai/2lawU41

Mais Posts

Os desafios das mães divorciadas.

Os vários desafios emocionais, financeiros e legais que as mães separadas enfrentam todos os dias. Que passam despercebidos ou sem o devido valor. Eu sei, já passei por isso.

Avô abraçado com o neto em um campo de futebol

Como conviver com o meu neto após o falecimento do meu filho?

Quando os avós são impedidos de conviver com seus netos após a perda de um filho, a justiça pode ser acionada para garantir uma convivência avoenga. Este direito, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), visa preservar os laços familiares em benefício do melhor. Leia abaixo o artigo na íntegra.

Posso mudar o regime de bens depois da união?

A escolha do regime de bens no casamento ou união estável é fundamental para definir como serão divididos os bens do casal. Neste artigo, vamos explorar a importância de escolher o regime de bens mais adequado para o seu relacionamento, os diferentes tipos de regimes existentes e como realizar a alteração do regime, caso necessário.

Matrícula Escolar, quem decide e quem paga?

A guarda compartilhada representa um avanço significativo no direito de família brasileiro. No entanto, a sua aplicação prática ainda suscita diversas dúvidas e desafios, especialmente no que diz respeito à definição das responsabilidades parentais, à comunicação entre os genitores e à tomada de decisões sobre a educação dos filhos. Neste artigo, analisaremos os principais aspectos da guarda compartilhada, com foco nas questões relacionadas à educação dos filhos, e apresentaremos soluções jurídicas para os conflitos mais comuns nessa área.

Deixe sua mensagem