Ana Brocanelo

MetLife e AES devolverão em dobro serviço cobrado em conta de luz.

Você confere a conta de luz? Produtos como seguros de vida e planos odontológicos não contratados foram cobrados indevidamente nas contas de energia elétrica. Quem foi prejudicado pode reclamar pela internet nas centrais de atendimento da Eletropaulo e do Idec (pelo e-mail contadeluz@idec.org.br).

Em reunião realizada no Procon-SP, representantes da AES Eletropaulo e da seguradora MetLife informaram que farão a restituição em dobro de todos os valores pagos indevidamente referentes às cobranças de produtos como seguros de vida e planos odontológicos não contratados que foram cobrados nas contas de energia.

 

As empresas fizeram um acordo para oferecer os serviços pela conta de luz, mas não deixaram clara a contratação e a cobrança, o que fez com que muitas pessoas que não queriam os serviços pagassem por eles por meses.

 

As empresas também informaram que suspenderam as vendas e cobranças destes produtos e colocaram telefones à disposição dos consumidores para informações sobre o cancelamento e ressarcimento dos valores: o da AES Eletropaulo é 0800 724 5678 e o da MetLife, 0800 746 3420. Mas, segundo as empresas, mesmo quem não reclamar terá seu dinheiro devolvido.

 

O Procon-SP informa que caso o consumidor não consiga solucionar o problema junto à concessionária ou seguradora deve registrar sua reclamação no órgão, pelo site, através do canal especial em seu site.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado no blog Arena do Pavini.

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438 | OAB/ES: 23.075

Fonte: Ciberia. “MetLife e AES devolverão em dobro serviço cobrado em conta de luz”. http://abr.ai/2lawU41

Mais Posts

Madrastas também podem ser chamadas de mãe?

Amor, insegurança, conquista de espaço – ser madrasta é muito mais complexo do que parece. No Dia das Mães, essa reflexão vai além das flores e do parabéns formal: fala de vínculos reais, desafios emocionais e direitos legais que poucas conhecem. Quer saber mais sobre os desafios e os direitos das madrastas? Leia nosso artigo completo.

A Madrasta Deve Pagar Pensão Alimentícia ao Enteado?

A responsabilidade da madrasta pela pensão alimentícia do enteado gera dúvidas jurídicas e sociais. Embora a legislação brasileira não determine essa obrigação, em alguns casos, a relação socioafetiva pode influenciar decisões judiciais. Quer entender melhor como esse tema é tratado na legislação? Confira nosso artigo e descubra mais sobre os critérios adotados nos tribunais!

A série Adolescência aos olhos do Direito Civil

Já imaginou como o Direito Civil aborda a responsabilidade dos pais por atos de seus filhos menores? No artigo, exploramos o impacto da legislação brasileira à luz da série “Adolescência”, discutindo deveres familiares e formação cidadã. Acesse o conteúdo e entenda as implicações legais e reflexões sobre educação e convivência familiar.

Deixe sua mensagem