Ana Brocanelo

Mulheres S/A. Empreendedorismo e Liderança Feminina.

Nesta live especial, a Drª. Ana Brocanelo e Adriana Ramos conversaram sobre as dores e as delícias de ser empreendedora, propondo dicas de empreendedorismo feminino, além de soluções práticas para a gestão contábil de pequenas empresas e startups.

A cada ano que passa, as mulheres conquistam novos papéis no mundo dos negócios e caminham rumo ao protagonismo em diversos mercados de atuação.

 

O Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras, segundo levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) realizado com 49 nações. São mais de 24 milhões de mulheres tocando negócios próprios, gerando empregos e movimentando a economia.

 

No mundo corporativo e também no próprio mercado, o preconceito é tido como um dos grandes motivadores da diferença salarial. Homens com um nível de escolaridade inferiores ainda recebem salários maiores, além de terem mais facilidade no acesso a créditos e linhas de financiamentos com juros mais baixos. Isso dificulta ainda mais a busca das mulheres pelo investimento no próprio negócio.

 

Nesta live especial que comemora o Mês das Mulheres, a Drª. Ana Brocanelo e Adriana Ramos, empresária, mentora da rede B2Mamy e professora em Gestão de Negócios do Cursos VetBr, conversaram sobre as dores e as delícias de ser empreendedora, do CPF ao CNPJ, propondo dicas de empreendedorismo feminino, além de soluções práticas para a gestão contábil de pequenas empresas e startups.

 

Assista ao vídeo!

 

Todas as quartas-feiras no Instagram, a Dra. Ana Brocanelo recebe convidados para lives que englobam o universo jurídico, o empreendedorismo feminino, inteligência financeira para mulheres, psicologia jurídica, etc. Se você tem interesse nesses assuntos, aproveite e siga no perfil do escritório Ana Brocanelo no Instagram: @Dra.Ana.Brocanelo

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Mais Posts

Madrastas também podem ser chamadas de mãe?

Amor, insegurança, conquista de espaço – ser madrasta é muito mais complexo do que parece. No Dia das Mães, essa reflexão vai além das flores e do parabéns formal: fala de vínculos reais, desafios emocionais e direitos legais que poucas conhecem. Quer saber mais sobre os desafios e os direitos das madrastas? Leia nosso artigo completo.

A Madrasta Deve Pagar Pensão Alimentícia ao Enteado?

A responsabilidade da madrasta pela pensão alimentícia do enteado gera dúvidas jurídicas e sociais. Embora a legislação brasileira não determine essa obrigação, em alguns casos, a relação socioafetiva pode influenciar decisões judiciais. Quer entender melhor como esse tema é tratado na legislação? Confira nosso artigo e descubra mais sobre os critérios adotados nos tribunais!

A série Adolescência aos olhos do Direito Civil

Já imaginou como o Direito Civil aborda a responsabilidade dos pais por atos de seus filhos menores? No artigo, exploramos o impacto da legislação brasileira à luz da série “Adolescência”, discutindo deveres familiares e formação cidadã. Acesse o conteúdo e entenda as implicações legais e reflexões sobre educação e convivência familiar.

Deixe sua mensagem