A Câmara dos Deputados aprovou, em setembro do ano passado, o Projeto de Lei 6583/13, que criou o polêmico “Estatuto da Família”. O Projeto define que o núcleo familiar é composto apenas por pai, mãe e filhos – a partir da união entre homem e mulher -, ignorando quaisquer outras configurações familiares como avós e netos, casais homoafetivos ou mães e pais solteiros, tios e sobrinhos. O Projeto ainda precisa passar pelo Senado e pela aprovação da Presidente para que seja institucionalizado como Lei.
O Dicionário Houaiss, em parceria com a agência NBS, o CEDS RJ (Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual) e a ABRAFH – Associação Brasileira de Famílias Homoafetivas, criou uma belissima campanha (#todasasfamílias) para alterar a definição da palavra “Família” no dicionário. Através do website “Todas as Famílias”, o Houaiss convida todos os brasileiros a redefinirem o significado da palavra de forma mais democrática, sem preconceitos e limitações.
Para você, o que é Família? Acesse o website da campanha e participe.
Um abraço para todos.
Ana Brocanelo – Advogada.
OAB/SP:176.438 | OAB/ES: 23.075
Fonte: Campanha “Todas as Famílias”. http://todasasfamilias.com.br | Crédito das imagens: Divulgação Dicionário Houaiss.