Ana Brocanelo

A traição online é uma das principais causas do Divórcio?

O principal objetivo das Redes Sociais é a aproximação entre as pessoas e a quantidade de usuários com perfis em redes sociais afetou diretamente os casos de traição online.

O principal objetivo das Redes Sociais é a aproximação entre as pessoas e a quantidade de usuários com perfis em redes sociais afetou diretamente os casos de traição online.

 

Ainda que não haja o contato físico, a traição online pode ser tão devastadora quanto a real, física. Pode-se dizer que a traição cometida pela Internet ocorre quando alguém tem um compromisso assumidamente monogâmico e cria oportunidades afetivas com outra pessoa no ambiente online.

 

Antes, a traição poderia ser aquela de tirar a aliança ao ir em uma festa. Pensando na era digital, considera-se uma traição quando a pessoa passa a olhar, curtir e comentar com frequência o perfil de alguém, mantendo conversas de cunho romântico ou sexual. Ter um perfil ativo em aplicativos de namoro também é considerado uma traição virtual.

 

 

• Causas do divórcio:

 

Segundo um levantamento realizado pelo IBGE, um a cada três casamentos acabam em divórcio e, aproximadamente, 30% dos processos de divórcio são relacionados às redes sociais. Número que nos últimos 10 anos apresentou um crescimento de 160%. Entre as principais causas de uma traição, temos:

 

– Relacionamento extraconjugal;

– Problemas financeiros;

– Monotomia;

– Interferência externa.

 

 

• Tecnologia e traição:

 

Existem diversos aplicativos de relacionamento e com certeza alguma muitas pessoas já se cadastraram em algum. No entanto, o que dizer dos aplicativos criados especificamente para trair?

 

Em 2017, foi divulgado um relatório pelo website Ashley Madison, no qual indicava o Brasil como o segundo maior país com número de usuários inscritos. Tendo São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal como os estados que mais reuniam mais usuários cadastrados.

 

Histórias de infidelidade sempre permearam os relacionamentos amorosos, mudando apenas a maneira ou ferramenta para que isso ocorra.

 

Em uma traição amorosa, seja uma ação deliberada e calculada ou um erro egoísta, o sofrimento do parceiro não será menos real. Há o choque por saber de uma traição, às vezes a negação, mas sempre há dor. Não podemos deixar de responder visceralmente à realidade de que alguém com quem contávamos e em quem acreditávamos nos decepcionou; abusou e violou nossa confiança.

 

Não podemos deixar de nos sentir vitimizados pela pessoa que alegou se importar, mas depois escolheu ações que sabiam que nos prejudicariam profundamente. O que sabemos é… a traição é, também, uma das principais causas do Divórcio e um dos pontos mais baixos da miséria humana.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Fonte: OverBR. “Traição online: uma das principais causas do divórcio“. Texto editado. Sob licença: CC BY 3.0 BR

Mais Posts

Os desafios das mães divorciadas.

Os vários desafios emocionais, financeiros e legais que as mães separadas enfrentam todos os dias. Que passam despercebidos ou sem o devido valor. Eu sei, já passei por isso.

Avô abraçado com o neto em um campo de futebol

Como conviver com o meu neto após o falecimento do meu filho?

Quando os avós são impedidos de conviver com seus netos após a perda de um filho, a justiça pode ser acionada para garantir uma convivência avoenga. Este direito, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), visa preservar os laços familiares em benefício do melhor. Leia abaixo o artigo na íntegra.

Posso mudar o regime de bens depois da união?

A escolha do regime de bens no casamento ou união estável é fundamental para definir como serão divididos os bens do casal. Neste artigo, vamos explorar a importância de escolher o regime de bens mais adequado para o seu relacionamento, os diferentes tipos de regimes existentes e como realizar a alteração do regime, caso necessário.

Matrícula Escolar, quem decide e quem paga?

A guarda compartilhada representa um avanço significativo no direito de família brasileiro. No entanto, a sua aplicação prática ainda suscita diversas dúvidas e desafios, especialmente no que diz respeito à definição das responsabilidades parentais, à comunicação entre os genitores e à tomada de decisões sobre a educação dos filhos. Neste artigo, analisaremos os principais aspectos da guarda compartilhada, com foco nas questões relacionadas à educação dos filhos, e apresentaremos soluções jurídicas para os conflitos mais comuns nessa área.

Deixe sua mensagem