Ana Brocanelo

Estupro em cesariana no Rio de Janeiro reacende debate sobre direitos de gestantes.

Na entrevista, Ana Brocanelo repercute sobre prática de violência obstétrica provocada pelo anestesista Giovanni Quintella Bezerra, flagrado estuprando uma mulher que passava por uma cesariana no Hospital da Mulher, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A Drª. Ana Brocanelo, advogada especialista em Direito de Família e Sucessões, participou do podcast “E Tem Mais“, ancorado pela jornalista Carol Nogueira da CNN Brasil.

 

Na entrevista, Ana Brocanelo repercute sobre prática de violência obstétrica provocada pelo anestesista Giovanni Quintella Bezerra, flagrado estuprando uma mulher que passava por uma cesariana no Hospital da Mulher, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

 

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, outras cinco mulheres podem também ter sido vítimas de violência sexual pelo médico, de acordo com as investigações.

 

O caso ilustra uma triste realidade brasileira: em 2021, uma pessoa foi estuprada a cada dez minutos e 75% dos casos envolviam vulneráveis ou incapazes.

 

No podcast, Carol Nogueira também conversa com a Drª. Fayda Belo, advogada criminalista especialista em Crimes de Gênero, Direito Antidiscriminatório e Feminicídios, sobre as possibilidades de agravantes para o crime e até mesmo outras violações que o anestesista pode ter cometido contra a vítima.

 

O Podcast “E Tem Mais” é publicado de segunda à sexta, sempre no início da manhã / CNN.

 

 

Um abraço para todos.

Ana Brocanelo – Advogada.

OAB/SP:176.438

Fonte: CNN Brasil – Cable News Network Brasil. Podcast “E Tem Mais“, por Carol Nogueira. “Estupro em cesariana reacende debate sobre direitos de gestantes, dizem especialistas“. Publicado sob autorização da CNN Brasil.

Mais Posts

Madrastas também podem ser chamadas de mãe?

Amor, insegurança, conquista de espaço – ser madrasta é muito mais complexo do que parece. No Dia das Mães, essa reflexão vai além das flores e do parabéns formal: fala de vínculos reais, desafios emocionais e direitos legais que poucas conhecem. Quer saber mais sobre os desafios e os direitos das madrastas? Leia nosso artigo completo.

A Madrasta Deve Pagar Pensão Alimentícia ao Enteado?

A responsabilidade da madrasta pela pensão alimentícia do enteado gera dúvidas jurídicas e sociais. Embora a legislação brasileira não determine essa obrigação, em alguns casos, a relação socioafetiva pode influenciar decisões judiciais. Quer entender melhor como esse tema é tratado na legislação? Confira nosso artigo e descubra mais sobre os critérios adotados nos tribunais!

A série Adolescência aos olhos do Direito Civil

Já imaginou como o Direito Civil aborda a responsabilidade dos pais por atos de seus filhos menores? No artigo, exploramos o impacto da legislação brasileira à luz da série “Adolescência”, discutindo deveres familiares e formação cidadã. Acesse o conteúdo e entenda as implicações legais e reflexões sobre educação e convivência familiar.

Deixe sua mensagem