A cura pelo término de um relacionamento, seja ele amoroso, pela perda de um familiar, de um emprego, uma amizade ou um emprego não é linear. Ela vem em ondas, é diferente para cada pessoa e é imprevisível.
Como curar a dor da perda? Como superar o fim? Quando tudo passará passar? Em um relacionamento amoroso, como sobreviver sem a outra pessoa? O que devo fazer para melhorar? O que faço para esquecer?
Não há respostas prontas, cada pessoa é diferente da outra. Os sentimentos e emoções que eclodem na psique de quem está sofrendo são variáveis e cada caso deve ser tratado de forma diferenciada, pois sentimentos são difíceis de decifrar. Além disso, nas pessoas que estão nesse momento difícil, há uma baixa autoestima, o que leva a tentativas que apenas favorecem a redução do seu próprio ser e não são efetivas para um processo de cura.
Neste vídeo, a Drª. Ana Brocanelo e Helder Rigoni, hipnoterapeuta formado em Hipnose Clássica, Clínica e Ericksoniana, repercutiram sobre as técnicas e processos terapêuticos que auxiliam a transpor as perdas que passamos em nossas vidas.
Um abraço para todos.
Ana Brocanelo – Advogada.
OAB/SP:176.438